Dando uma checada nos meu Google Reader encontrei uma postagem muito legal no Advanced Style. É bem simples, são 10 dicas essenciais para uma vida com estilo. Mas essas dicas foram dadas por uma senhora americana, chamada Ruth essa aqui em baixo, que tem nada menos que 100 anos de idade! Imagina quanta sabedoria uma mulher desse pode transmitir?

Como o site é em inglês, vou colocar aqui em baixo já traduzido. No final ainda coloco alguns cometários com a minha forma de ver algumas dessas dicas.

1. ” Eu nunca vou para a cama maquiada. Essa é a número um. De noite você precisa deixar a sua pele respirar.”

2. “Eu uso um pincel de batom para pintar os lábios- Ele dura mais tempo desse modo.”

3. “Toda noite antes de ir para a cama, uso o creme de 8 horas de beleza da Elizabeth Arden nos lábios. Você precisa manter seus lábios umidecidos.”

4. “Quando se trata de moda você precisa estar ciente do seu tom de pele. Você não pode usar um batom laranja com um vestido vermelho”

5.”Eu me obrigo a sair de casa todos os dias, mesmo se for só para andar em volta do quarteirão. A chave para se manter jovem é se movimentar. Você nunca é muito velho para se exercitar.”
6.”Invista em peças de roupa que tenham qualidade, elas nunca saem de moda.”
7.”Não olhe no calendário, só se mantenha celebrando cada dia. “
8.”Eu me visto bem todos os dias e não uso calça jeans. Me visto bem até para ir ao correio, você nunca sabe quem você pode conhecer durante esse tempo.”
9.” Eu fui ativa a vida toda. Uma propaganda antiga da Elizabeth Arden diz “Se você quer parecer assim quando tiver 40 anos, comece quando tiver 20.”
10.” Eu acordo de manhã todos os dias e digo, “Esse é o dia que o Senhor fez.”
 
 2. Sobre passar creme nos lábios antes de dormir, a gente pode adaptar aqui no Brasil por aquela linha da Nivea de Lip Balm. Além de hidratarem os lábios, são baratos e fáceis de levar na bolsa.
4. Realmente você precisa estar ciente do seu tom de pele e da cartela de cores que te favorece, mas não quer dizer que você não pode fazer uma misturinha bem bacana.
8. Quanto a não usar calça jeans. Isso nos dias de hoje é meio inviável porque é uma peça muito versátil no nosso guarda roupa. Para uma situação mais casual, recorremos ao conforto do jeans, não tem jeito. Agora, em casos de idosos, já acho coerente não usar mesmo porque é um tecido com pouco maleável.
9. Acredito que ser ativo também esta na nossa cabeça, na forma como nos comportamos em sociedade. É a forma de tratar as pessoas, a forma de sorrir e até a forma de nos vestirmos.
10. O começar de um novo dia pode ser uma porta para nós nos renovarmos e nos reinventarmos como pessoas melhores.
Mas no final a dica que eu acho mais importante é ser feliz!