Eu nunca fui de amar roupas (tirando vestidos) ou acessórios com muito brilho, mas de uns tempos pra cá eu comecei a perceber que um look neutro ou monocromático sempre fica melhor com algum ponto de luz que chame atenção e não deixa aquela impressão de super apagado que ninguém vai reparar.

Os cardigans e vestidos são as peças mais comuns em que o brilho aparece.

Editorial da Vogue Russa, com muitos vestido e saias incríveis!

Quem não lembra desse episódio em que a Cassie (Skins) usa esse cardigan rosinha cheio de glitter?

Mas agora vamos ao que interessa, que são as peças mais exóticas, do jeito que a gente gosta.

Primeiro o meu preferido: Sapatos com excesso de brilho

Provavelmente a maioria achará too much, mas imagine você com aquele pretinho básico de balada, meia-calça e um desses sapatos!

Ps: não achei nenhum look que ilustrasse minha imaginação,sorry.

Para as mais ousadas, outra maneira bem diferente de brilhar (e bem impossível de achar) é a meia-calça

E por último a sombra com glitter, que muitos acham que é moda de agora, que foi a Givenchy que começou, mas essa foto clássica da Audrey prova que só retomaram (como sempre).

No blog Garotas Estupidas tem um DIY de sapatilha com glitter, é bem legal, e está nos meus favoritos há meses para eu fazer, check it!