se eu não me engano, a modelo do video de fundo é a Raquel Zimmerman

mcqueen

Pentiados e maquiagens excentricas, que tentam imitar alienígenas/monstros do mar. A maquiagem foi parceria com a MAC e não sei se dá para enxergar mas tem uns efeitos especiais assustadores!

mcqueen2

Muito brilho na coleção e muitas estampas de cobra, com diferentes texturas.

mcqueen5

Muito azul, devido ao tema. E eu li no style.com que uma de suas inspirações foi a possível volta da espécie humana para o mar, já que com o aquecimento global as geleiras estão derretendo e o mar invadindo as terras. Que medo!

E essa segunda parte do desfile demonstra bem essa ideia mesmo, de  “futurismo aquático”.

mcqueen7

Mas o que realmente me chamou atenção foram os pesadíssimos sapatos da coleção, que assim como a maquiagem e o cabelo, acredito eu, que são impossíveis de serem usados. Pelo menos enquanto terra é terra e mar é maar.

Aleandre Mcqueen sempre nos trazendo essa moda inusitada e artística, adoro!