Macarons, para quem não sabe, são docinhos franceses que ultimamente tem substituido os bem-casados. Quem me conhece sabe que já faz um tempo que eu vivo tentando fazer macarons, às veezes dão certo, e às vezes não. Já fui com a Nina comer na pâtisserie Le Vin, são ótimos! Mas, não tem toda aquela graça de prepará-los, de ficar na expectativa de darem certos e principalmente de dizer no final “olhem, fui que fiz” hahaha. Então, vou colocar a receita que apareceu hoje na página do uol, e eu me surpreendi, pois é uma receita um pouco diferente da que eu estava acostumada a fazer, porém bem mais facil.

macaron

Macaron de chocolate
Rendimento: 10 unidades
Tempo de preparo: 1 hora

Ingredientes
60 g de farinha de amêndoas
10 g de açúcar refinado
120 g de açúcar de confeiteiro
50 g de claras de ovos
5 g de cacau em pó

Ganache de chocolate (tipo de glacê encontrado em confeitarias)
Saco de confeitar e papel-manteiga para montar o doce

Modo de preparo
Misture a farinha de amêndoas, o açúcar de confeiteiro e o cacau, peneire e reserve. Bata as claras em neve e, ao final, adicione o açúcar refinado. Então misture aos poucos na clara o preparo de açúcar confeiteiro e cacau. Modele bolinhas com o saco de confeitar sobre uma folha de papel-manteiga, reserve durante 40 minutos para secar e asse a 150° por 8 minutos. As bolinhas ficarão achatadas. Junte duas delas para formar um macarron e recheie com ganache de chocolate.

Esta receita pode ser adaptada para o sabor de sua preferência. Para isso, troque o cacau em pó por outro ingrediente e utilize o ganache do sabor do ingrediente escolhido. Por exemplo, na foto, estão os sabores laranja, framboesa, pistache e leite com coco. Eles são feitos, respectivamente, de suco de laranja, framboesa amassada, pistache batido e leite condensado

Dicas:  se não encontrar farinha de amêndoas, use farinha de castanha de caju!

Obs: eu e a Nina já fizemos uma vez e ficaram lindos, mas não tinhamos colocado a receita! Vejam aqui

Ah e que tal fazê-los ao som da suave voz da primeira-dama da frança, Carla Bruni? ADORO

